Fim.

jessicando-post
Eu definitivamente não sei lidar com despedidas. Não sei como agir diante de um nó na garganta e falho ainda mais, na hora de impedir que a primeira lágrima caia.
Só consigo olhar pra esses 11 meses e ver o quanto Deus é bom. Foi olhando pra vocês que as permissões dEle passaram a fazer sentido.
Foram 11 meses de choro, nervosismo, indignação… Mas também de risadas de doer a barriga, apelidos, cumplicidade e amizades, que levarei pra vida toda.
Obrigada por fazerem absolutamente TUDO valer a pena.
Tenho certeza que nenhuma de nós vai sair igual ao que entrou e que hoje levamos conosco muita maturidade e força, pra aguentar os chacoalhões e aproveitar os bons momentos.
Desejo as melhores coisas do mundo pra cada uma de vocês! Que tenham garra pra correr atrás de todos os sonhos, que nada nem ninguém possa as botar pra baixo e que mesmo que tentem, desejo que vocês sejam perseverantes ao lembrar que existem planos lindos feitos por Ele!
Mesmo sabendo que isso definitivamente não é um adeus, estou triste.
Triste porque não vou mais ver cada uma de vocês todos os dias, triste porque não vou rir mais das mesmas piadas, não vou ter mais as mesmas companhias. E eu sei, Ele sempre nos surpreende, renova os ciclos e nos enche de novas pessoas e sorrisos. Eu sei, que a dor não vai durar pra sempre e logo teremos novos olhares cúmplices.
Mas prometo não esquecê-las jamais.

Larissona, continue sendo verdadeira! Continue sendo essa pessoa que fala mesmo, doa a quem doer! Às vezes dói mesmo ahahaha mas esse é o seu jeito e é o que te faz única!
Ria alto, defenda seus pontos de vista, lute pelos seus sonhos, acredite nos seus objetivos e saiba, você é incrível! Fale o quanto você ama as pessoas, as vezes é bom não deixar só subentendido.
Ah, evite comparar pessoas a ratos, eu sei que não é uma ofensa pra você, mas caso faça isso não esqueça de explicar que os ama e portanto, isso é um elogio ahahaa

Ariele, sorria mais! Há um tempo te senti mais leve e te disse isso, disse que você parecia mais feliz e que gostava de te ver assim. Acho importante dizermos ao notarmos algo diferente e eu amei te ver bem! Jesus te ama muito! E levou com Ele todas as suas dores, você pode sorrir livremente agora, por tudo que Ele é e por quanto Ele te ama.

Thaynarona, você é demais! ahahha
Algo que NUNCA vou esquecer é da sensação de ser uma uma branquela numa escola cheia de negona estilosas! Sabe aqueles filmes em que esse é o cenário?! No começo era exatamente assim que eu me sentia em relação a você, nunca me dava moral nenhuma, não ria de nada que eu dizia e amava ficar me tirando hahahaha
Saiba que sempre gostei de você e fico feliz que depois tenha me aceitado hahaha
Ah, continue defendendo e argumentando quando você acredita que as coisas deveriam ser diferentes, você faz isso muito bem.

Kationa linda! Sempre deixei bem claro o quanto te achava poderosa! Pequenininha, mas ia lá, entrava no carro, com seu belo iPhone na mão e ia embora! ahahaha
Mantenha esse coração garota! Você é extremamente especial! O Agnaldo é um cara de muuuuita sorte.
E ah, o lugar onde você se encontra agora é só um degrau da grande escada de sonhos e conquistas, continue correndo atrás dos seus sonhos! A Segurança do Trabalho precisa de você!

Gi, migota! Como eu vou sentir sua falta!
Falta da sua alegria, das nossas conversas com leitura labial, das nossas danças, risadas, bobeiras…
Nossos olhares falavam por si e ninguém entendia aquela sintonia! Sempre fomos o assunto do setor hahaha e a nossa conversa o tempo todo (mesmo que de longe) era de deixar qualquer um maluco!
Ei, garota! Me prometa que nunca vai se contentar com menos do que você merece! Me prometa que vai entender de uma vez por todas que não importa o que o mundo diga, você é incrível e merece alguém que te faça muito feliz! Alguém que ame até o que você considera ruim em si mesma! Alguém que vá te dar a mão e ir junto com você, em direção aos sonhos do Senhor.
E principalmente, me prometa nunca esquecer que esperar por essa pessoa vale a pena SIM. Nem que pra evitar o erro tenha que se fazer muito polichinelo (hahaha).

Às meninas da “segunda turma”, continuem aprendendo aí. Sei que ainda falta um tempinho pra vocês, mas por mais que as vezes pareça ruim, extraiam o máximo possível!
Obrigada por todas as risadas, pela companhia da última semana, por todos os risos, snaps, zoeiras e etc.
Desejo, pra cada uma exclusivamente, que possam crescer cada vez mais! Que possam correr atrás de cada sonho, de cada objetivo, de cada desejo mínimo. Desejo que sejam extremamente felizes e que a gente se encontre mais pra frente, cheias de realizações pra contar.
À nós, todo pão de queijo do mundo! hahahaha

Olha, isso é pra todas. Talvez a vida nem sempre seja fácil e os sonhos pareçam distantes demais. Talvez nem sempre vá existir alguém pra incentivar, pra insistir, pra animar… Mas não se esqueçam nunca qual é a opinião que realmente importa sobre vocês.
Se confirmei uma coisa nesse tempo que vivemos é que Ele sabe E X A T A M E N T E o que faz! Me levou até um lugar que eu nunca imaginei estar, pra me apresentar pessoas que nunca imaginei conhecer. E quer saber? Passar por tudo que passamos valeu a pena.

Por mais que as coisas nem sempre tenham sido lindas e que muito choro tenha sido envolvido, hoje sou totalmente diferente. Por mais que eu tenha estado, por muitas vezes, ansiosa por essa data, vou sentir saudade.
Saudade das pessoas que conheci, das histórias que ouvi, dos amigos que eu fiz.
Da perspectiva diferente de vida que encontrei em cada olhar ali…
Depois de um certo momento não era mais uma fábrica de costura, era uma fábrica de histórias.
Percebi que muitas vezes as pessoas são vistas como produto. Vistas pelo que elas podem oferecer, por quanto podem produzir, por quanto renderão. Mas eu, apaixonada por pessoas que sou, fiz questão de olhar nos olhos ao conversar e não sei se fui bem sucedida, mas tentei ao máximo passar um pouquinho do amor dEle por elas.
Um Deus de esperança, amor e novas chances. Um Deus que cura, restaura, liberta e transforma.
Conheci mulheres que já não tinham mais perspectivas de um futuro diferente. Mulheres que me olhavam e diziam “você é moça, faz faculdade, não merece acabar como a gente”. JURO, meu coração cortava.
Parece exagero e eu queria MUITO que fosse, mas as aspas representam uma triste realidade. Quem dera não tivesse sido assim. Quem dera tivesse ouvido isso só uma vez.
De uma maneira geral, pra todas vocês, desejo que se orgulhem muito dos filhos. De cada um daqueles que conheci indiretamente, ouvindo vocês contarem sobre como eram, suas características ou sobre suas peraltices de criança.
Desejo que eles lhes encham os olhos e que as façam felizes, que honrem todo esforço e que as amem, como merecem.
Até mesmo pelos corações duros por quais passei, por palavras ríspidas, por atitudes grosseiras… Desejo que Ele as alcance com o Seu amor. E que esse amor constranja, conserte e molde. Desejo que sorriam e que tenham sempre em seu caminho pessoas de palavras leves e sorrisos doces, que contagiem e façam com que se queiram ser assim também.

Aos meninos, Lucas e Halefe: Obrigada pela companhia, dupla dinâmica.
Que a fábrica seja pra vocês só o start de um futuro brilhante. Continuem indo atrás dos objetivos e sonhos que guardam consigo e irão longe!
Lucas, case com a sua namorada! hahaha
Vocês formam um lindo casal.
Obrigada por ter falado comigo um dia, graças a você pude os conhecer melhor.
Faça o curso que quer, lute pra ser quem sonha em ser e não se contente com o bom, busque ser melhor a cada dia! Eu sei, as vezes as prioridades tiram um pouco o lugar dos nossos sonhos, mas desejo que consiga  conquistar cada um deles.
Halefe, obrigada pela parceria!
Pelas risadas, conversas, gordices hahaha
Obrigada por insistir na menina que de brava só tem a cara! Ah, obrigada até mesmo pelos sustos, por me fazer ser zoada eternamente sendo o “loirinho” hahaha e por, aparentemente, superar toda sua timidez e ir falar comigo, todo dia.
Continue sendo esse menino bom, dá pra ver de longe que você é diferente. Continue trabalhando pro Senhor, tocando pra Ele, crescendo nEle e obedecendo seus NÃOs, mesmo que quando seu maior desejo for um SIM.
Se aprimore mesmo, estude mesmo, lute por tudo que você quer. Ele conhece seus desejos e sonhos, aqui ou na Europa, os realizará da melhor forma.

Eu teria outros tantos nomes pra citar, mas em geral, agradeço por todos que passaram pela minha vida nesse período. Aos aprendizes das outras empresas a quem tanto me apeguei e que sou extremamente grata por ter conhecido, à equipe do SEJA, aos que tão cedo foram efetivados e acabaram nos deixando logo no início…
Vocês sabem quem são.
Obrigada. Mesmo. Muito.

Jesus, no fim das contas esse texto é pra Você. Pra te dizer que eu sou grata por cada SIM e cada NÃO, vindos do Senhor. Sou grata porque foram as Suas permissões que me trouxeram até aqui. Grata porque conheci pessoas incríveis, grata porque tive meu caráter moldado, grata porque a cada dia me torno uma Jéssica melhor com a Sua ajuda.
Obrigada Pai, por estar comigo o tempo todo, por guiar os meus passos e por me ensinar, que as minhas melhores ideias são pequenininhas perto do que Você realmente têm pra mim.
O Senhor me surpreendeu me dando essas meninas e eu sei, que por mais que doa agora e que pareça que dificilmente viverei momentos melhores, o Senhor vai me surpreender de novo.

Hoje um ciclo termina, pra que outro se inicie.

Boa sorte pra nós!

EU AMO VOCÊS.

Jéssica Antunes. 14 de Junho de 2016.

4 comentários sobre “Fim.

  1. Porque você faz isso com as pessoas? To aqui chorando e nem trabalhei nesse raio de lugar junto! Hahahah
    Vai a explicação para meu choro: primeiro que vi um pouco do que você passou ali e como saiu de uma maneira linda de la eee com esse texto de tirar o fôlego.
    Segundo (e talvez principal), senti um pouco disso tudo há um tempinho você bem sabe, oque ainda da uma dorzinha aqui. Mas você me fez lembrar que o tempo que fiquei lá foi por permissão dEle, e se sai é porque coisas melhores ainda Ele tem pra mim!
    Obrigadinha 💕

    • Só agora vi essa fofura em forma de comentário!
      Obrigada pelas palavras e pelo apoio de sempre! Sei que aceitar o tempo de Deus nem sempre é fácil e que muitas vezes ficamos perdidos em meios as Suas permissões, mas que bom que pude reforçar aí dentro que ABSOLUTAMENTE TUDO que Ele faz conosco, a partir do momento em que entregamos nossa história em Suas mãos, é incrível. Ele tem coisas lindaaaaaas pra você, infinitamente maiores do que pode sonhar!
      “Espera no Senhor e confia” 💕
      Te amo!

Deixe um comentário

