Isso é um desabafo.

853bd8803d3f764df01eb071634328e3

A espera nem sempre é fácil.
Pelo almoço num dia de fome, pelo pedido do restaurante, a encomenda que não chega nunca, a fila imensa que parece não acabar, a senha chamada no banco que nunca é a sua. Há quem espere pelo amor da sua vida, pelo filho gerado no ventre, pela promoção no trabalho, a entrega do apartamento, o felizes para sempre…
Eu não vou decidir entre um desses temas especificamente, vamos conversar sobre o que está por trás de todos eles, a ansiedade.
Comecei dizendo que “nem sempre” é fácil? Ok, vamos mudar para “A MAIORIA DAS VEZES”.
Não sei qual dessas coisas tem te tirado o sono, tem te feito sonhar, tem te feito torcer muito pra que aconteça, mas eu sei o que eu quero. Sei as ansiedades do meu coração, sei o motivo das minhas orações, sei o que ME tira o sono. Eu sei o que ta acontecendo AQUI dentro de mim, o que tem me feito chorar.
Mas do mesmo jeito que o tratamento pra que deixe de estar aflita veio sobre a minha vida, quero transferir pra tua.
A palavra do Senhor diz em Filipenses 4:6 “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições estejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças”.
Ou seja, não importa pelo que o teu coração anseia, qual sonho que por você seria realizado no instante seguinte, o que você deseja de toda sua alma, com todas as suas forças: coloque isso nas mãos dEle, apresente em oração, peça por isso e descanse. 
Sei que não é fácil, mas você pode ter CERTEZA A-B-S-O-L-U-T-A que aguardar o tempo do Senhor será sua melhor escolha.
E se hoje, isso já tomou sua mente a ponto de se encontrar mudo diante do Senhor, a ponto de não saber como falar com Ele, como pedir ou sequer escutá-lo, disponha-se de todo coração. Sua graça é tão grande e sua misericórdia é tão imensa, que sendo nosso Pai nos dá a liberdade de pedi-Lo até mesmo pra que nos ajude a falar com Ele.

Não há desculpas pra que esteja longe do Pai.

E independente de qual seja a situação pela qual está passando, creia nas promessas que Ele nos fez. Elas não significam que nada de mal vai nos acontecer, mas sim que podemos contar com a presença de Deus no que quer que enfrentemos.

Logo mais uma semana se inicia, mais uma segunda-feira chega e eu vou pro trabalho, um lugar que tem me feito mal, que tem me deixado triste, tem me feito torcer mais do que nunca pra que o fim de semana se prolongue e que a sexta feira chegue o mais rápido possível. O que não me deixa jogar tudo pro alto é a certeza de que foi Ele quem me colocou ali. Foi Ele quem permitiu que eu entrasse e eu coloco diante dEle os meus dias, pra que escolha também o dia em que irei sair.
Como eu disse, não sei o que se passa aí dentro. Mas hoje você aprendeu (ou apenas relembrou) que tem com quem contar, tem pra quem pedir, tem um melhor amigo pra conversar.
Não  importa qual seja a sua espera ou o quão difícil esteja sendo, seja LUZ no lugar aonde Ele te colocou. E lembre-se: “Em tudo dai graças, porque essa é a vontade de Deus pra convosco”. (Tessalonicenses 5:18)
Ele estará comigo e com você e haverão situações em que nem mesmo entenderemos como se reverteram ao nosso favor, mas nunca se deixe esquecer o que Jesus um dia declarou: “Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo“. (João 16:33)

Pode ter certeza que isso é tanto pra você QUANTO pra mim. E vamos combinar uma coisa? Quando estivermos prestes a surtar mais uma vez pela espera que não chega ao fim, viremos aqui ler isso novamente.

6 comentários sobre “Isso é um desabafo.

  1. COMO PODE SER TÃO LINDA? Fico impressionada com tudo que escreve. E hoje vou dormir em paz. E amanhã acordar e entregar o meu dia a ELE. Obrigada por me proporcionar essa leitura maravilhosa minha linda. Agora posso dormir? RS

    Te amo minha linda ❤

Deixe um comentário

